quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Procedimento para Resolver Problemas de Processamento de Arquivos Lotus Notes no NUIX



Algumas pessoas tem enfrentado problemas ao tentar realizar o processamento de base de e-mail no formato NSF (Lotus Notes), no caso do Nuix apresentar algum erro ao abrir a base, ou mesmo processa-la porém não conseguir interpretar os arquivos, execute os procedimentos a seguir:

1º Inserir a base de dados e verificar se a mesma consegue ser aberta no “pré-filtro” da ferramenta.

Caso demore muito para abrir, pode ser que exista algum erro no arquivo, sendo assim siga as instruções abaixo:

2º Inserir o parâmetro (-DirectAccess=FALSE) no Target do atalho da aplicação no final da sintaxe existente.

TRUE: Copia novamente a base do arquivo NSF
FALSE: Não copia a base existente, utilizando apenas a base já existente




3º Utilizar apenas 02 workers, e disponibilizar mais memória de modo que exista harmonia de memória entre SISTEMA OPERACIONAL, WORKERS E APLICAÇÂO.

Neste exemplo utilizaremos a estação forense HARPIA com 64GB de RAM como modelo:

20GB de memória para aplicação
02 WORKERS com 20GB CADA
4GB de RAM para o S.O

E por fim Inserir os parâmetros abaixo no Target do atalho da aplicação

-Dnuix.processing.worker.timeout=720000
-Dnuix.nsf.notesExtractorTimeout=720000

Executando este procedimento sua base NSF será processada com sucesso, e os dados serão disponibilizados na interface do Sistema, possibilitando a análise das informações.


NOTA: Lembrando que no caso da base de dados exigir senha ou criptografia para abertura, esta deve ser inserida na parte de Descriptografia no menu de configurações de processamento, dúvidas sobre este procedimento podem ser obtidas no manual do produto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário